Dom Liro preside Missa da Romaria de Nossa Senhora de Czestochowa

Neste domingo, dia 30 de agosto, nosso Bispo Diocesano, Dom Liro Vendelino Meurer, celebrou a Santa Missa da tradicional Romaria de Nossa Senhora de Czestochowa, em Linha Bom Jardim, Paróquia de Guarani das Missões.

Este ano, devido a pandemia, os festejos foram adaptados, garantindo a segurança de todos os romeiros. A tradicional procissão, que saída em frente à Matriz em direção ao Santuário, deu lugar aos automóveis. A celebração foi realizada dentro do Santuário, sendo transmitida pelas redes sociais e pelas rádios locais.

Os fiéis presentes no Santuário, acompanharam a Missa pelo rádio e pelo celular, dentro dos carros. As restrições e as adaptações não diminuíram a fé do povo na Czarna Madonna, mãe dos poloneses.

Após a Missa, Dom Liro e Pe. Marcio Fernandes, Vigário Paroquial, abençoaram os veículos em frente à Igreja do Santuário.