Jesuítas visitam Paróquia de São Miguel

No dia 21 de agosto, a Paróquia São Miguel Arcanjo recebeu a visita de uma delegação dos Padres Jesuítas. Acompanhados pelo Bispo Diocesano, Dom Liro Vendelino Meurer, os padres puderam conhecer as dependências da paróquia e conversar pessoalmente com membros da coordenação paroquial de administração e de pastoral.

A visita teve por objetivo estreitar os laços de proximidade entre a congregação dos Jesuítas e a Diocese Angelopolitana para, nos próximos meses, os mesmos assumirem o atendimento pastoral da Paróquia de São Miguel das Missões. Além do Bispo, participaram da visita Pe. Geraldo Kolling, atual administrador da Província dos Jesuítas do Brasil, Pe. Dionísio Korbes e Ir. Celso Schnneider.

A história do território que hoje compreende a Diocese de Santo Ângelo está intimamente ligada à história da Companhia de Jesus, dos Padres e Irmãos Jesuítas. Além período das reduções jesuíticas, a congregação esteve presente por muitos anos em nossa Diocese e, especificamente na Paróquia de São Miguel, deixando a mesma nos anos 80.

A Diocese se alegra com o retorno desta importante e histórica congregação às terras missioneiras.