Paróquia de Tucunduva celebra São Roque


A Paróquia São Roque, de Tucunduva e Novo Machado celebrou, no último dia 16 de agosto, domingo, a nonagésima edição da tradicional festa de São Roque, padroeiro da paróquia. Este ano, devido a pandemia, a comunidade teve que se adaptar às orientações e aos cuidados necessários de precaução contra à COVID-19. A comunidade foi chamada a participar através das redes sociais e das rádios que fizeram a transmissão das festividades.


A festa de São Roque foi antecedida por um tríduo preparatório. No dia 13/08, quinta-feira, às 20h, aconteceu a primeiro noite do Tríduo, na qual o Pe. Alcido Kaiser refletiu o tema: "São Roque e o sofrimentos: a importância da Bíblia para superar as provações atuais". Na tarde de 14/08, sexta-feira, às 15h, aconteceu o segundo dia do Tríduo pregado pelo Pe. Nelson Loro. Neste dia, a comunidade refletiu o tema: "São Roque e o dom da cura: importância da fé para superar as doenças". Na noite de 15/08, sábado, às 19h, aconteceu a terceira noite do Tríduo, pregado pelo Pe. Orides Welter. Nesta noite a comunidade refletiu o tema: "O cuidado e a união da família para superar as crises atuais".


No domingo, dia 16, aconteceu a missa festiva em honra a São Roque, presidida pelo pároco de Tucunduva, Pe. Carisson Kapelinski. Logo cedo, a imagem do padroeiro foi conduzida pelas ruas da cidade em carreata, seguida da Santa Missa na Igreja Matriz. Após a celebração, em frente à Matriz, houve distribuição da comunhão, de pães bentos e sementes.



Notícias em Destaque
Notícias Recentes

CÚRIA  DIOCESANA

Rua Marquês do Herval, 1113

CEP 98801-640

Caixa Postal 1090 - CEP 98801-610

Santo Ângelo - RS – Brasil

Tel.: 55 3313-5263; 55 3313-5308

Diocese logo original.png