Jovens ingressam em noviciado carmelita

17/07/2020

A vida monástica continua atraindo e encantando jovens ao seguimento de Jesus Cristo. Nesta quinta-feira, 16 de julho, dia de Nossa Senhora do Carmo, as jovens Maria de Fátima e Kethilin ingressaram na etapa formativa do Noviciado, nos Carmelos de Santo Ângelo e Giruá.

Tempo de formação pessoal e espiritual, o noviciado carmelita se caracteriza pelo estudo e aprofundamento das origens da ordem religiosa. Com uma duração de dois anos, o noviciado é momento propício para refletir sobre as exigências da vida contemplativa, valores e responsabilidades. Em suma, é o tempo de discernimento que antecede os primeiros votos de consagração a Deus e pertencimento à Ordem Carmelita.

Quem são as jovens?

Maria de Fátima Soares de Sousa é natural do nordeste brasileiro. A jovem está inserida na comunidade religiosa do Carmelo Imaculado Coração de Maria, em Giruá/RS. Iniciou seu processo de acompanhamento e formação no Carmelo em 28 de novembro de 2018. A partir do noviciado, Maria de Fátima passa a se chamar Irmã Celina do Coração de Maria.

Kethilin Gonçalves Sueiro é natural do estado de São Paulo. A jovem está inserida na comunidade religiosa do Carmelo Sagrado Coração de Jesus, em Santo Ângelo/RS. Iniciou seu processo de acompanhamento e formação em 16 junho de 2019. A partir do noviciado, Kethilin passa a se chamar Irmã Kethilin Maria do Amor Divino.

Rezemos por estas jovens e por mais vocações!

Seminarista Leonardo Envall Diekmann é Ordenado Diácono em Giruá

3/8/2020