Movimento de Emaús da Paróquia Santo Antônio, do bairro Pippi em Santo Ângelo, promove ações solidárias

29/06/2020

"Eu tive fome e me destes de comer ... Eu estava nu e me vestistes..." (cf. Mt 25,31ss)

O Movimento de Emaús da Paróquia Santo Antônio, do Bairro Pippi, em Santo Ângelo, promoveu nos últimos dias, duas grandes campanhas solidárias em favor dos mais necessitados.

Em parceria com a Associação das Entidades Tradicionalistas de Santo Ângelo (Assetrasa), o movimento realizou uma grande campanha de roupas e agasalhos em prol da Central do Bem. O resultado da parceria e do esforço de todos foi a arrecadação de mais de 1,5 mil peças de roupas e calçados que serão doados a pessoas necessitadas cadastradas na Central do Bem.

Além da campanha de roupas e agasalhos, o movimento também esteve recolhendo alimentos não perecíveis, que foram destinados ao Retiro de Idosos Universina Carrera Machado.

Toda a campanha de arrecadação, tanto de roupas quanto de alimentos, foi realizada ao longo das últimas semanas, na modalidade Drive-Thru.

A entrega dos agasalhos e demais peças de roupas aconteceu no último sábado, dia 27 de junho, em frente ao salão paroquial da paróquia. Na ocasião estiveram presentes o pároco, Pe. Euclides Benedetti, o prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa e a coordenadora da Central do Bem, Tassiana Ribeiro.

Fotos: Fernando Gomes e Movimento de Emaús

Pedidos do Subsídio em preparação ao Natal vão até 15 de julho