Movimento de Emaús realiza MaraLive de São João

28/06/2020

Vai João, apanha seu violão, enfrenta essa multidão, não deixa ninguém morrer pagão...”

Na noite deste sábado, dia 27 de junho, o Movimento de Emaús da Diocese de Santo Ângelo celebrou sua tradicional Maranatha de São João de um jeito um pouco diferente. Com muita criatividade, o movimento se adaptou as exigências impostas pela pandemia sem perder a alegria e a espiritualidade que marcam os festejos de seu padroeiro.

Batizada de MaraLive, a Maranatha deste ano foi inteiramente virtual, respeitando as medidas de proteção para a segurança de todos. Teve bandeirinhas, comidas típicas, roupas temáticas e, é claro, muita alegria.

As festividades em honra a São João Batista iniciaram com a celebração da Santa Missa, presidida pelo padre espiritual do movimento, Adriano Maslowski. A celebração aconteceu na capela do Seminário Mártires das Missões, em Santo Ângelo e contou com a colaboração dos seminaristas da etapa da teologia. Em sua homilia, Pe. Adriano enfatizou a importância da família neste tempo de pandemia e a valorização das relações humanas.

Após a Missa, em outro espaço, teve início a MaraLive Musical. Conduzida pelos irmãos de Emaús, Karine Rodrigues Leite e Ari Roberto Moreira, a Live Musical foi um momento de descontração e festividade, na qual as comunidades de Emaús da Diocese participaram virtualmente, através de canções, mensagens e muita alegria.

Pedidos do Subsídio em preparação ao Natal vão até 15 de julho

9/7/2020