top of page

Movimento de Emaús realiza MaraLive de São João

Vai João, apanha seu violão, enfrenta essa multidão, não deixa ninguém morrer pagão...”


Na noite deste sábado, dia 27 de junho, o Movimento de Emaús da Diocese de Santo Ângelo celebrou sua tradicional Maranatha de São João de um jeito um pouco diferente. Com muita criatividade, o movimento se adaptou as exigências impostas pela pandemia sem perder a alegria e a espiritualidade que marcam os festejos de seu padroeiro.


Batizada de MaraLive, a Maranatha deste ano foi inteiramente virtual, respeitando as medidas de proteção para a segurança de todos. Teve bandeirinhas, comidas típicas, roupas temáticas e, é claro, muita alegria.


As festividades em honra a São João Batista iniciaram com a celebração da Santa Missa, presidida pelo padre espiritual do movimento, Adriano Maslowski. A celebração aconteceu na capela do Seminário Mártires das Missões, em Santo Ângelo e contou com a colaboração dos seminaristas da etapa da teologia. Em sua homilia, Pe. Adriano enfatizou a importância da família neste tempo de pandemia e a valorização das relações humanas.


Após a Missa, em outro espaço, teve início a MaraLive Musical. Conduzida pelos irmãos de Emaús, Karine Rodrigues Leite e Ari Roberto Moreira, a Live Musical foi um momento de descontração e festividade, na qual as comunidades de Emaús da Diocese participaram virtualmente, através de canções, mensagens e muita alegria.

Notícias em Destaque
Notícias Recentes
bottom of page