Seminarista Jean é instituído acólito da Igreja

24/06/2020

Na tarde dessa terça-feira, dia 23 de junho, Dom Liro Vendelino Meurer, Bispo Angelopolitano, concedeu o ministério de acólito ao seminarista Jean Rodrigo Pinheiro. A celebração que aconteceu no Carmelo Sagrado Coração de Jesus, de Santo Ângelo, foi privada, sendo transmitida através das redes sociais da Diocese. Além do Bispo e do novo acólito, estiveram presentes na Missa o Reitor do Seminário Mártires das Missões, Pe. Adriano Maslowski, Pe. Décio Walker, residente do Seminário, o seminarista Leonardo Diekmann e as Irmãs Carmelitas.

 

O acolitato é um dos três passos que antecedem o sacramento da Ordem. Ao acólito, cabe-lhe servir o altar do Senhor, auxiliando o sacerdote nas celebrações e podendo também distribuir a Santa Comunhão.

 

Em sua homilia, Dom Liro lembrou que os desafios existem em todos os caminhos e, certamente, também existem no caminho vocacional ao ministério presbiteral. Porém, para seguir Jesus através desta vocação é necessário lutar, buscar, colocar-se a caminho e responder ao chamado que Ele nos faz de maneira generosa e consciente, permitindo deixar-se moldar por Ele.

 

Continuemos rezando pelas vocações, estimulando mais jovens ao seguimento de Cristo e de sua Igreja.

 

 

Please reload

Notícias em Destaque

Pedidos do Subsídio em preparação ao Natal vão até 15 de julho

9/7/2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

CÚRIA  DIOCESANA

Rua Marquês do Herval, 1113

CEP 98801-640

Caixa Postal 1090 - CEP 98801-610

Santo Ângelo - RS – Brasil

Tel.: 55 3313-5263; 55 3313-5308

Diocese logo original.png