Nosso coração semelhante ao Vosso

No mês de junho celebramos o Sagrado Coração de Jesus. Do lado de Jesus, traspassado pela lança, saiu água e sangue (Jo 19,31-37). Desse manancial de graças que é o Sagrado Coração de Jesus, um rio de misericórdia desce sobre nosso coração ferido, o nosso coração endurecido e indiferente ao apelo de Deus. Por isso, é necessário pedir constantemente que o nosso coração tenha os mesmos sentimentos que o de Jesus Cristo.

Na devoção ao Sagrado Coração de Jesus, como nos ensina o ministério da Igreja, somos chamados a “experimentar” Jesus e todo Seu amor por nós. E aqui nos cabe uma reflexão: Qual a profundidade de nossa experiência com Deus?

É essa a dinâmica do Coração trasbordante de Jesus: “Olhar para aquele que traspassaram”. Deixemo-nos atrair por esse Coração que é misericórdia, amor, perdão e doação. Somente a partir do conhecimento de Jesus é que progrediremos no conhecimento de nós mesmo e da vontade de Deus para nós, e assim podemos nos reconstruir e caminhar para a santidade.

Que sejamos tocados e nos deixemos ser lavados pelo sangue e pela água que jorram do Coração traspassado de Jesus e que, assim, trasbordados pelas graças derramadas por Ele, tenhamos um novo tempo, de solidariedade, de harmonia, paz, justiça e uma experiência verdadeira com o Senhor.

Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso!