Homenagem da Paróquia Santa Cecília, de Alecrim, por ocasião dos 80 anos do Pe. Mário Hoss

Hoje, dia 14 de junho, o Pe. Mário Edmundo Hoss completa 80 anos de vida dos quais 53 anos foram doados ao Povo de Deus no sacerdócio ministerial. A missa de Ação de Graças aconteceria neste domingo, em Rolador Alto, Santo Cristo, sua terra natal. Nossa Paróquia Santa Cecília sente-se feliz em homenageá-lo nesta data tão significativa. Nossa equipe da casa paroquial, juntamente com toda a paróquia, louva a Deus pela vida e saúde do Pe. Mário.

No convite que recebi, no início desta pandemia, e que todos os padres, familiares e amigos iriam receber para participar desta festa jubilar, Pe. Mário se expressa da seguinte forma: “Com alegria, amor e paz no coração, vou comemorar os meus 80 anos de vida dedicada na construção da Igreja - comunidade viva e fraterna. Nesta longa caminhada, somei experiências e lindas histórias de convívio. A minha maior gratificação foi e é marcar a vida de muitas pessoas através do ministério presbiteral. Confio no Senhor porque, servindo a Ele, com amor e proteção me abençoou e iluminou os passos de todos aqueles que caminham ao meu lado. Deus guiou minhas atitudes na caminhada fraterna para fazer sempre o bem. A felicidade se multiplica em cada convívio. Louvo e agradeço a Deus por esta data tão especial porque as bênçãos de Deus sempre floresceram em minha vida. Deus fortaleceu minha vocação dando-me alegrias para continuar anunciando a Palavra de Deus na liturgia da minha existência. A nossa amizade alicerçada no ideal de servir a Cristo é um presente precioso de Deus e sempre foi importante para mim. Agradeço a Deus por esta amizade sincera que nos une e nos faz crescer e fortalecer diante dos desafios da vida. Os momentos felizes compartilhados tornaram vocês bem próximos de mim. Com alegria, gratidão, fé, amor e esperança, continuo minha missão enquanto me é dado o viver”.

Pe. Mário trabalhou nos seguintes lugares:

1966 - Ordenação

1967 - Paróquia de Horizontina

1968/1969 - Campina das Missões e Cândido Godói

1970 - Caibaté

1971/ 1973 - Seminário de Cerro Largo

1973/1976 - Missões em Marabá no Pará

1977 - Catedral e São Luiz Gonzaga

1978 - Bossoroca

1979 - Pirapó

1980 - Giruá

1981/ 1988 - 1º pároco de Dr. Maurício Cardoso

1999 - Ano sabático

2000 - Cândido Godói

2004 - Porto Xavier

2009 - Dr. Maurício Cardoso

2010 - Alecrim

2013 - Santo Cristo

2018 - Alecrim

Homenagem do Pe. Eugênio Hartmann Pároco da Paróquia Santa Cecília, em nome de todas as comunidades e setores de pastorais e movimentos.