Dinamismo e criatividade marcam a celebração de Corpus Christi em Alecrim

12/06/2020

A celebração de Corpus Christi da Paróquia Santa Cecília, de Alecrim, iniciou com uma semana de antecedência. Diversas atividades preparam os paroquianos para a festa do corpo e do sangue de Cristo. O pároco, Pe. Eugênio Hartmann, realizou diariamente reflexões temáticas sobre Corpus Christi que foram enviadas via whatsapp aos paroquianos. Na ocasião, os catequistas da paróquia desafiaram seus catequizandos a fazerem cartazes temáticos e a realizarem gestos concretos de solidariedade através de doações de alimentos e materiais de higiene e limpeza. As doações foram entregues na secretaria paroquial e os cartazes foram enviados aos catequistas e publicados na fanpage da paróquia.

Na manhã do dia 11, a Santa Missa de Corpus Christi foi celebrada na Igreja Matriz apenas com a participação da equipe de liturgia, sendo transmitida, ao vivo, pelo fanpage da paróquia. Após a celebração, Pe. Eugênio conduziu o Santíssimo pelas ruas da cidade em uma procissão automotiva. Em frente a suas casas, os fiéis esperavam a passagem da procissão com altares enfeitando seus lares. E, em família receberam a tradicional bênção do Santíssimo.

Pedidos do Subsídio em preparação ao Natal vão até 15 de julho

9/7/2020