PARÓQUIA DE GUARANI DAS MISSÕES RESGATA SUA HISTÓRIA

Em tempos de pandemia, as celebrações em nossa diocese permanecem restritas. Os fiéis acompanham as Missas de suas casas, através do rádio e das redes sociais. A vida comunitária foi fortemente afetada. O que poderia ser visto de uma perspectiva totalmente negativa vem levando algumas paróquias a usarem sua criatividade, aliada às novas tecnologias, para dar continuidade à missão evangelizadora, adaptando-se a nova realidade.

Nesse espírito, a Paróquia Santa Teresa d’Ávila, com sede em Guarani das Missões, desafiou suas mais de 30 comunidades a resgatarem sua história e, fazendo uso da fanpage da paróquia no facebook, partilhar os fatos mais marcantes. A iniciativa tem se mostrado muito fecunda. Além de ser uma oportunidade para que as comunidades da paróquia se conheçam mutuamente. Pessoas que há muitos anos fizeram parte dessa história, mas que hoje residem em outros lugares, relembram fatos, anedotas do passado e resgatam amizades.