REUNIÃO DA PASTORAL DA EDUCAÇÃO

12/03/2020

No dia 09 de março, segunda-feira, aconteceu em Porto Alegre/RS, junto a PUC, a primeira reunião desse ano da Pastoral da Educação do Regional Sul 3 da CNBB. Com a participação de 14 das 18 aqui/dioceses do estado, o encontro teve por objetivo organizar a caminhada conjunta das coordenações diocesanas da Pastoral da Educação.

A convite da Coordenação Diocesana de Pastoral, o Seminarista Leonardo Diekmann participou representando a Diocese de Santo Ângelo.

O encontro proporcionou uma reflexão sobre o Pacto Educativo Global e o encontro proposto pelo Papa Francisco sobre o tema, no Vaticano, em outubro. Durante o dia os participantes também trabalharam na preparação da 1ª Jornada Pedagógica, apontando os caminhos para a motivação dos professores em cada realidade e destacando a importância do envolvimento de todos para o êxito do encontro.

A 1ª Jornada Pedagógica que acontecerá na PUC, em Porto Alegre, nos dias 23 e 24 de julho. O encontro oferecerá aos participantes painéis, oficinas e mesa temática, além de uma conferência com a psicóloga e suicidologista Dra. Karina Fukumitsu. As inscrições podem ser realizadas diretamente no site da PUC ou pelo site da CNBB Sul 3.

ASSISTA À MISSA DO CRISMA

8/4/2020