SANTUÁRIO DO CAARÓ ACOLHE REUNIÃO DA PROVÍNCIA ECLESIÁSTICA DE SANTA MARIA

11/03/2020

Nos dias 09 e 10 de março, o Santuário do Caaró acolheu a reunião da Província Eclesiastica de Santa Maria. O encontro reuniu os Bispos das seis Dioceses que compõem a Província, juntamente com os Coordenadores de Pastoral das Dioceses e algumas lideranças das mesmas.

Sempre buscando refletir temas de urgência e com a intenção de estabelecer uma caminhada conjunta entre as Dioceses, o encontro desse semestre teve como tema de reflexão a Exortação Apostólica Pós-Sinodal "Querida Amazônia", do Papa Francisco.

O Santuário do Caaró é terra sagrada, manchada pelo sangue dos Santos Mártires das Missões, os santos padres Roque Gonzales de Santa Cruz, Afonso Rodrigues e João de Castilho, que deram suas vidas em prol da evangelização de nossa região no período das primeiras reduções jesuítico-guaranis, no século XVII. Realizar o encontro da província nessa terra sagrada proporciona um retorno ao princípio da semente da fé cristã plantada no chão rio grandense.

ASSISTA À MISSA DO CRISMA

8/4/2020