MISSIONÁRIOS PARTICIPAM DE CURSO DE INCULTURAÇÃO

05/03/2020

Entre os dias 03 e 29 de fevereiro a equipe missionária de Moma, em Moçambique, na África, participou do curso de inserção para missionários recém chegados no país. O curso aconteceu no Centro Catequético Paulo VI – Anchilo, em Nampula.

No curso estavam presentes 23 participantes, dentre esses religiosas, religiosos, leigas, leigos e padres de dioceses e congregações que tem projetos de missão na Arquidiocese de Nampula e Nacala. Destacamos a participação do Pe. Luiz Weber, membro do clero da Diocese de Santo Ângelo.

Neste curso, todos os dias, os missionários puderam estudar a Língua Makua, língua local de Nampula. O esforço para aprender é necessário, pois é através da língua que se aproxima cada vez mais das pessoas e das suas realidades. As celebrações eucarísticas e formações nas comunidades também são realizadas em Makua.

Após as aulas de Makua, vários temas foram trabalhados, a fim de explicar a história do país, a realidade da educação, saúde, política, economia, aspectos sociais...

Cada povo, cada cultura tem suas crenças específicas, tem uma maneira muito fundamentada para se relacionar com Deus. Os missionários são estrangeiros, por isso devem sempre “descalçar as sandálias”, viver e conhecer sem julgar. Testemunhar a fé e promover sempre a vida.

Colaboração: Conselho Missionária do Regional Sul 3

Please reload

Notícias em Destaque

Baixe o quarto Encontro Eclesial do Tempo Comum

27/8/2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

CÚRIA  DIOCESANA

Rua Marquês do Herval, 1113

CEP 98801-640

Caixa Postal 1090 - CEP 98801-610

Santo Ângelo - RS – Brasil

Tel.: 55 3313-5263; 55 3313-5308

Diocese logo original.png