ROMARIA DA TERRA

17/02/2020

Já organizou sua caravana para a 43ª Romaria da Terra? Está quase tudo pronto para receber a todos os romeiros, no dia 25 de fevereiro, em Mormaço, para a 43ª Romaria da Terra que, neste ano, traz o tema: “O bem viver no campo e na cidade” e lema “Dá-me de beber” (Jo 4,7).

A caminhada terá como ponto de partida a Comunidade São José dos Prólos, em direção ao Parque Municipal, num percurso de 2,7km.
A programação do evento, que espera reunir romeiros de todos os cantos do Rio Grande do Sul, já está definida, bem como as atividades do dia.

Dentre estas atividades, estarão disponíveis aos participantes diversas oficinas e workshops, envolvendo o tema central do evento.

As oficinas oferecidas serão: Agroecologia e sementes crioulas; Fitoterapia; Hortas urbanas; Juventude; Produção de fraldas; Acompanhamento nutricional da Pastoral da Criança; Reciclagem; Documento 101 da CNBB – Questão Agrária; Laudato Si e Educação no campo.

PROGRAMAÇÃO DA 43ª ROMARIA DA TERRA

6h - Mística de acolhida (oração) para as pessoas que vão trabalhar no evento;
6h15min - Acolhida das caravanas na comunidade São José e São João com distribuição de folhas de canto, numeração dos ônibus e orientações aos romeiros e romeiras;
7h - Chegada na comunidade São João dos Prólos com café da manhã organizado pelas comunidades da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes e Diocese Cruz Alta;
8h - Animação e acolhida dos romeiros e romeiras com cantos e orações; fala de boas-vindas e Memória das Romarias da Terra;
8h40min - Celebração de Abertura
9 h - Caminhada com intervenções no caminho sobre “O bem Viver no campo e na cidade”.

1ª Parada – criação de Deus
2ª Parada – cenário de destruição