JOVENS PARTICIPAM DO ENCONTRO ESTADUAL DE ANIMADORES DE GRUPOS DE JOVENS

Aconteceu entre os dias 22 à 26 de janeiro, em São Leopoldo, o encontro estadual de animadores de grupos de jovens. O evento contou com a presença de mais de 60 jovens, oriundos de diversos lugares do Rio Grande do Sul e foi marcado por intensos momentos de formação, celebração, missão e animação. Pela Diocese de Santo Ângelo participaram quatro jovens: Yasmin Vogel, de Porto Lucena; Gustavo Follmann, Coordenador Diocesano da PJ; Evandro Siqueira, de Santa Rosa; Ângela dos Santos, de Alecrim.

A partir da iluminação bíblica "amai vos uns aos outros como vos amei" (João 13, 34-35) e da imagem da casa, que conforme as Diretrizes da ação evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023, é espaço de comunidade e missão, as juventudes puderam refletir sobre ser animador e animadora de grupo de jovens hoje, de como viver o amor de Jesus em seus espaços de atuação, de como ser casa comunidade, grupo de jovens e como encontrar a casa do outro, mesmo naqueles que não tem casa.

Na oportunidade a PJ do RS também lançou o ano de preparação dos seus 40 anos, ano em que a coordenação regional pretende passar em todas as Arquidioceses e Dioceses, levando sua mochila para dialogar com jovens e assessores, fazendo memória da história da PJ e projetando os novos caminhos para o futuro.

Colaboração: Pastoral da Juventude.