Dom Paulo de Conto é nomeado administrador apostólico de Nova Friburgo (RJ)

O Papa Francisco acolheu, nesta quarta-feira, 22 de janeiro, o pedido de renúncia apresentado por dom Edney Gouvea Mattoso ao governo pastoral da diocese de Nova Friburgo (RJ). Com a decisão do Papa, dom Edney, o 4º bispo diocesano de Nova Friburgo, torna-se agora bispo emérito.

O bispo emérito fica desobrigado das funções concernentes ao governo de sua diocese, mas permanece no exercício de seu ministério durante toda a vida.

No mesmo ato, o Santo Padre nomeou como administrador apostólico de Nova Friburgo dom Paulo de Conto, bispo emérito de Montenegro (RS), a quem a CNBB envia votos de um frutífero trabalho no zelo pastoral desta Igreja particular confiada até então a dom Edney. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou agradecimento a dom Edney Gouvea.

Fonte: CNBB