43ª Romaria da Terra contará com oficinas diversas à tarde

22/01/2020

Dentre as atividades que estarão disponíveis aos romeiros da 43ª Romaria da Terra, que será realizada no dia 25 de fevereiro, no Parque Municipal, em Mormaço, estão diversas oficinas e workshops, envolvendo o tema central do evento, que é “O bem viver no campo e na cidade”. Esta é a primeira vez que esta ação é desenvolvida em uma Romaria da Terra.

A temática das oficinas foram definidas durante a última reunião da coordenação geral da romaria, realizada no dia 14/01, no Centro Pastoral, em Cruz Alta.

Segundo Cinara Dorneles, integrante da Coordenação, estas oficinas e workshops têm o objetivo de oportunizar um conhecimento mais aprofundado e uma vivência maior das práticas do bem viver, que estão acontecendo nas comunidades.

Conforme a programação, as oficinas serão realizadas das 13h às 14h, com os seguintes temas:

• Agroecologia e sementes crioulas;

• Fitoterapia;