PARÓQUIA DE ALEGRIA CELEBRA 60 ANOS DE CRIAÇÃO

Em celebração festiva, na noite desse sábado, dia 30 de novembro, a Paróquia São Sebastião Mártir, de Alegria/RS, celebrou seus 60 anos de criação. Na ocasião a comunidade reunida na Igreja Matriz também celebrou os 25 anos de vida consagrada do Paróquia, Frei Marcos Warken.

Em maio de 1959, por ocasião de uma visita pastoral, o Bispo da Diocese de Uruguaiana, Dom Luiz Felipede Nadal, fez de Vila Alegria o ponto central para visitar as comunidades católicas da região que hoje compreendem os municípios de Alegria, Inhacorá eChiapetta. Foi então que percebeu como Alegria eracentral para todas estas comunidades. Assim, em 15de agosto daquele ano foi criada a Paróquia São Sebastião, em Alegria, sendo desmembrada da ParóquiaSão José de São José do Inhacorá.

De sua criação até hoje, já se passaram 60 anos de caminhada evangelizadora. Em todos estes anos, aParóquia foi atendida pastoralmentepelos Freis Franciscanos. Atualmente ela é composta por 18 comunidades urbanas e rurais, abrangendo osmunicípios de Alegria e Inhacorá.

Colaboração: Paróquia São Sebastião.

CÚRIA  DIOCESANA

Rua Marquês do Herval, 1113