ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL 2019

30/10/2019

O Seminário Pe. Adolfo Gallas, de Santo Cristo/RS, acolheu nessa terça-feira, dia 29, a Assembleia Diocesana de Pastoral 2019. Mais de 150 lideranças pastorais de diversas paróquias da Diocese, setores de pastoral e movimentos se fizeram presentes.

Durante a parte da manhã, após acolhida e oração, o bispo diocesano, Dom Liro Vendelino Meurer transmitiu suas palavras aos participantes. Após uma exposição das atividades missionárias desenvolvidas na Diocese, os padres Léo Konzen, Décio Walker e Carlos Griebeler abordaram como tema de reflexão da assembleia a prioridade do 18° Plano Diocesano de Pastoral: Ano da Bíblia.

Na parte da tarde os trabalhos foram retomados com grupos de debates sobre a prioridade do plano de pastoral, seguido pela exposição das conclusões dos grupos e dos avisos diocesanos. Na ocasião, Dom Liro anunciou o envio do Pe. Luis Weber à África. Pe. Luis está em ano sabático e até então trabalhava como Missionário de nossa Diocese na Igreja Irmã de Marabá, à África.

PARÓQUIA DE GUARANI DAS MISSÕES CONVIDA PARA CELEBRAÇÃO DOS SEUS 90 ANOS DE CRIAÇÃO

13/11/2019