ENCONTRO DO CONSELHO MISSIONÁRIA REGIONAL

26/09/2019

No dia 19 de setembro o Conselho Missionário Regional esteve reunido em Porto Alegre, junto a sede da CNBB do Regional Sul 3, para mais um encontro de partilha e formação missionária entre as Dioceses do Rio Grande do Sul.

Entre os assuntos abordados estava a partilha das experiências sobre o Congresso Nacional Missionário de Seminaristas, ocorrido em Santo Antônio da Patrulha, em julho deste ano. Além da partilha, o conselho pautou, especialmente neste encontro, a dinamização do Programa Missionário Nacional e a organização do Mês Missionário Extraordinário nas Igrejas Locais, no próximo mês.

A reunião do Conselho Missionário ainda foi oportunidade para partilhar o andamento das iniciativas missionárias estaduais, como a Infância e Adolescência Missionária (IAM), a Juventude Missionária (JM) e o projeto Igrejas Solidárias, desenvolvido pelo Rio Grande do Sul e a Arquidiocese de Nampula, em Moçambique. Pela Diocese de Santo Ângelo esteve participando o professor Pedro Ecker, Coordenador Diocesano do COMIDI.

Colaboração: Conselho Missionário Diocesano.

IMT REALIZA PRIMEIRA EDIÇÃO DO CURSO SOBRE O CUIDADO NA FAMÍLIA

29/1/2020