ECUMENISMO MARCA DIA DO GAÚCHO EM GIRUÁ

23/09/2019

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Giruá/RS, vivenciou uma bonita experiência de fé que marcou o dia dedicado ao povo gaúcho. Comumente no feriado dedicado a Revolução Farroupilha são celebradas diversas Missas Crioulas em todo o Estado do Rio Grande do Sul.

Em Giruá, há alguns anos, uma iniciativa diferente vem se destacando como sinal de unidade entre as diferentes confissões de fé cristã. Trata-se da Celebração Ecumênica Crioula, reunindo a Igreja Católica, Igreja Evangélica De Confissão Luterana no Brasil e a Igreja Evangélica Luterana do Brasil.

A celebração aconteceu na Comunidade Católica da Matriz, na noite de 20 de setembro, reunindo fiéis das três Igrejas. O culto foi perpassado por diversos cantos nativistas, orações e salmos. Um sinal de esperança em uma época marcada por tanta intolerância, ódio e violência.

Colaboração: Paróquia de Giruá.

PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ DO INHACORÁ SE PREPARA PARA SANTAS MISSÕES FRANCISCANAS

10/12/2019