2º Encontro de Formação litúrgico na Paróquia Santo Antônio de Catuípe

18/09/2019

Foi realizado nesta terça-feira dia 17 de setembro de 2019 na sala 10 no centro paroquial das 19 às 21 horas o 2º Encontro de Formação litúrgico “Uma Igreja em comunicação” promovido pela Pascom-Pastoral da Comunicação da Paróquia Santo Antônio de Catuípe.
O encontro formativo com a presença de um bom grupo de representantes de equipe litúrgicas, de Ministros Extraordinários da Palavra e da Eucaristia, Catequistas, Movimentos e Agentes Pastorais da cidade e do interior.
No início do encontro teve um momento de oração conduzido pela Ministra da Palavra e da Eucaristia Cristina P de Almeida.
A assessoria do encontro foi do Teólogo e Assistente Social, coordenador da Pascom Robespierre Ferrazza, refletindo sobre a comunicação na Igreja, espaço litúrgico, Celebração da Palavra e Eucaristia, e atuação das equipes na liturgia.
O 2º Encontro de formação “Uma Igreja em comunicação” teve como objetivo motivar os Agentes de Pastoral a refletir sobre o trabalho pastoral, nas relações entre seus membros, nos processos e espaços de evangelização, preparação das equipes litúrgicas principalmente os proclamadores da palavra nas celebrações e no diálogo com a sociedade.
"Em nome da Pascom e da Paróquia Santo Antônio agradecemos a todos que participaram deste encontro e felizes ficamos pelo bom número de participação, superando nossas expectativas" disse Robespierre.
Entre os praticantes deste encontro e com motivação do Padre Cenir Sturm foi visto para ter uma continuidade com a realização de mais encontros de formação Paroquial. Para tanto no mês de novembro ainda em data a ser agendada terá mais um encontro de formação abordando o tema Liturgia Eucarística.
Padre Cenir também ajudou na assessoria do encontro e no final motivou todos para participarem de aula de violão e canto que está sendo organizado pela Paróquia Santo Antônio com encontros semanais, sendo que as aulas serão ministradas por um professor de música.

Colaboração: Pascom de Catuípe

Baixe o quarto Encontro Eclesial do Tempo Comum