PASTORAL CARCERÁRIA OFERECE CURSO DE PRÁTICAS DA JUSTIÇA RESTAURATIVA

04/09/2019

Neste final de semana, dias 30 e 31 de agosto e 01 de setembro, aconteceu a segunda etapa do Curso de Práticas da Justiça Restaurativa, junto ao Seminário Mártires das Missões, em Santo Ângelo.

O encontro de formação que reuniu membros da Pastoral Carcerária, agentes da SUSEPE, professores e membros de outras pastorais foi assessorado pela Irmã Imelda Jacoby, responsável pela Justiça Restaurativa junto a Coordenação Estadual da Pastoral Carcerária, e pela Assistente Social, Christiane Alves. O principal objetivo do curso foi exercitar práticas restaurativas para resolução de conflitos a partir de uma comunicação não violenta.

No sábado nosso Bispo Diocesano, Dom Liro Vendelino Meurer se fez presente no curso, transmitindo palavras de encorajamento e incentivo ao grupo. No fim daquela tarde, Pe. Aloísio Ruedell, Coordenador Diocesano de Pastoral também marcou presença no encontro.

Colaboração: Pastoral Carcerária.

CONVITE PARA ASSEMBLEIA DIOCESANA DE MINISTROS