28° ROMARIA EM HONRA À NOSSA SENHORA DE CZESTOCHOWA

26/08/2019

Neste domingo, dia 25 de agosto, aconteceu a 28° edição da Romaria em honra à Nossa Senhora de Czestochowa, na Paróquia de Guarani das Missões. O dia começou cedo para os romeiros que saíram em procissão, em frente da Igreja Matriz, percorrendo as ruas da cidade rumo ao Santuário, em Linha Bom Jardim.

Centenas de fiéis participaram da peregrinação. Em meio as orações e cânticos, durante a caminhada, cada pessoa depositava o seu pedido/agradecimento junto da Virgem Maria.

A chegada dos peregrinos ao Santuário foi anunciada com o badalar do sino e o som de fogos de artifício. Em frente a pequena Igreja que abriga o Ícone da Virgem dos Montes Claros foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Pároco, Pe. Giani Pitol e concelebrada por outros sacerdotes. Após a missa houve almoço festivo, apresentações artísticas e sarau dançante no salão da comunidade.

Colaboração: Paróquia Santa Teresa d'Avila e Braspol.

VEM AÍ MAIS UMA PEREGRINAÇÃO DA PESSOA IDOSA

24/1/2020