PARÓQUIA SANTA CECÍLIA INICIA SANTAS MISSÕES POPULARES

19/08/2019

Neste final de semana, dias 16, 17 de agosto, a Paróquia Santa Cecília, de Alecrim, iniciou o trabalho de visita às famílias da paróquia nesta 5° edição das Santas Missões Populares.

A escolha dos missionários leigos aconteceu na Assembleia Paroquial de Pastoral do ano passado, seguida de dois encontros de formação na modalidade de retiros. As Santas Missões tem por objetivo atingir todas as famílias da paróquia através do trabalho de visitação realizado por leigos.

Na sexta-feira, dia 16, a comunidade do Paraíso recebeu a visita dos Missionários das comunidades de São Miguel, Barra do Patos, Esquina Patos, Matriz acompanhados pelo Pe. Eugênio Hartmann. Foram visitadas 45 famílias, levando bênção às casas. Ao meio dia foi realizado um almoço comunitário e a tarde foi celebrada a Santa Missa especial dos Santos Mártires das Missões.

No sábado, dia 17, foi a vez deColaboração: PASCOM Paróquia de Alecrim. mais três comunidades. Na comunidade do Progresso os missionários da comunidade da Vanguarda e Santo Antônio visitaram 11 famílias, acompanhados pelo Pe. Luiz Weber. Na comunidade de Barra do Bonito, os missionários da Matriz visitaram 7 famílias acompanhados pelo Pe. Mário Hoss.

Já na comunidade do Lajeado Bugre, acompanhados pelo Pe. Eugênio Hartmann, os Missionários das comunidades do Barbosa e da Matriz visitaram mais de 20 famílias. Todas estas comunidades também realizaram almoços comunitários e celebraram a Santa Missa em honra aos Santos Mártires das Missões.

As Santas Missões Populares estarão acontecendo nos meses de agosto, setembro e outubro.

Colaboração: PASCOM Paróquia de Alecrim.

VEM AÍ MAIS UMA PEREGRINAÇÃO DA PESSOA IDOSA

24/1/2020