CURSO DE PRÁTICAS DA JUSTIÇA RESTAURATIVAS

Nos dias 16,17 e 18 de agosto, aconteceu junto ao Seminário Mártires das Missões, em Santo Ângelo, a primeira etapa do curso das Práticas da Justiça Restaurativa. Com o objetivo de refletir sobre métodos de abordagem restaurativos nas relações humanas, o evento promovido pela Pastoral Carcerária e apoiado pelo Instituto Missioneiro de Teologia - IMT, reuniu membros da própria pastoral, professores, membros de outras pastorais, agentes penitenciários e assistentes sociais, que participaram do curso sobre os Fundamentos da Justiça Restaurativa, também promovido pela Pastoral Carcerária nos anos de 2015 e 2018.

A assessoria esteve a cargo da Irmã Imelda Jacoby, Coordenadora Estadual da Pastoral Carcerária para a questão da Justiça Restaurativa e da assistente social, Chrystiane Alves.

No sábado, dia 17, Dom Liro Meurer, Bispo Diocesano, e Pe. Aloísio Ruedell, Coordenador Diocesano de Pastoral, estiveram presentes no encontro.

No encerramento do curso os membros da Pastoral Carcerária realizaram uma homenagem a Sra. Setembrina Machado, advogada e Coordenadora Diocesana da Pastoral Carcerária, que completa nesta segunda-feira, dia 19 de agosto, 83 anos de vida. Sra. Setembrina colabora nesse trabalho pastoral há mais de 30 anos de forma ininterrupta.

A próxima etapa do curso está prevista para os dias 30 e 31 de agosto e 01 de setembro, também no Seminário Mártires das Missões.

Colaboração: Pastoral Carcerária.