A Família e Catequese foi tema do segundo encontro coletivo na Paróquia Santa Lúcia de Caibaté e Mato Queimado

12/08/2019

Fortalecer a caminhada catequética alinhando objetivos, prática e vivencia é o motivo que reúne todos os atores desta pastoral.
Todos os envolvidos na Caminhada de Catequese da Paróquia Santa Lúcia,Caibaté e Mato Queimado: Pais; Catequizandos, Catequistas, Coordenação e Pároco; - viveram nos dias 05 e 06 de agosto o segundo momento de encontro coletivo. Os eventos ocorreram na Igreja Matriz de Caibaté e na Comunidade Santo Estanislau de Mato Queimado.
A reflexão sobre o tema “Cultivo da Fé em família, envolvendo a 
comunidade”, foi realizada pela Catequista Carla de Roque Gonzáles. O tema complementa as atividades que vêm sendo realizadas desde abril de 2019, quando iniciou a caminhada voltada a catequese familiar. Embasada na proposta diocesana de catequese, a paróquia Santa Lúcia busca fortalecer cada vez mais a vivencia da fé em família em comunhão com a 
comunidade.
Conforme a organização desta pastoral na paróquia, as famílias tiveram um primeiro encontro de adesão. Com apoio do Álbum Litúrgico, participam das celebrações e aprofundam o evangelho em suas casas. Nos encontros na comunidade as crianças tem oportunidade de conhecer ainda mais a vida de Jesus e levar, do catequista, orientações para dialogar sobre a fé e a Palavra de Deus em casa. Durante quatro momentos no ano todos os 
envolvidos na caminhada de catequese dialogam e aprofundam a vivencia de forma coletiva. O terceiro encontro ocorre em outubro, sendo dia 08 em Caibaté e dia 09 em Mato Queimado.
A participação ativa das famílias neste encontro pode mostrar como está sólida a caminhada catequética familiar da Paróquia Santa Lúcia.

 

Colaboração: Paróquia Santa Lúcia

 

 

 

 

 

Please reload

Notícias em Destaque

PARÓQUIA DE GUARANI DAS MISSÕES CONVIDA PARA CELEBRAÇÃO DOS SEUS 90 ANOS DE CRIAÇÃO

13/11/2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Informações para Contato:

 

Diocese de Santo Ângelo, Rua Marques do Herval, 1113 - Santo Ângelo - RS
Fone: (55) 3313-5308