ENCONTRO DE FORMAÇÃO PARA AGENTES DA PASTORAL CARCERÁRIA QUE TRABALHAM COM MULHERES PRESAS

Acontece, nos dias 26, 27 e 28 de abril, em Torres/RS, o Encontro de Formação para Agentes da Pastoral Carcerária que trabalham com a realidade do cárcere feminino.

O encontro conta com a participação da Coordenadora Nacional da Pastoral Carcerária, Ir. Petra Pfaller, juntamente com a Coordenadora Nacional para a questão das Mulheres Presas, a Sra. Rosilda Ribeiro.

Na manhã de sábado, dia 27, o Bispo da Diocese de Osório, Dom Jaime Kohl, se fez presente, transmitindo uma palavra de incentivo e esperança aos participantes do encontro.

Entre os assuntos abordados estão: a política de encarceramento em massa, as situações degradantes nas quais as encarceradas são submetidas, a necessidade de políticas públicas que tenham incidência nas periferias, entre outros assuntos.

Pela Diocese de Santo Ângelo participam o Seminarista Leonardo Envall Diekmann e a Coordenadora da Pastoral Carcerária na Diocese, a Sra Setembrina Machado.