DOM LIRO PRESIDE MISSA DE LAVA-PÉS NO PRESÍDIO DE SANTO ÂNGELO

Na manhã de segunda-feira, dia 15 de abril, nosso Bispo Diocesano, Dom Liro Vendelino Meurer presidiu a Santa Missa de Lava-pés no presídio regional de Santo Ângelo. A celebração está inserida dentro da programação da Semana Santa e só foi possível graças a uma parceria entre a Escola do Presídio - NEEJA, a Direção do Presídio e a Pastoral Carcerária.

Na presença de mais de 35 encarcerados da ala A do presídio, Dom Liro inclinou-se e, a exemplo de Jesus, que sendo Senhor, fez-se servo, e valou os pés de 12 encarcerados. Em sua homilia, o Bispo enfatizou a importância do serviço e da disponibilidade na vida cristão como caminho para a realização pessoal e a construção da verdadeira felicidade.

Na parte da tarde, o Seminarista Leonardo Envall Diekmann celebrou a liturgia da Páscoa com os encarcerados da ala B, do presídio, celebração esta que contou com a participação de mais de 50 presos. Após as celebrações, tanto da manhã quanto da tarde, houve uma partilha de alimentos entre os integrantes da Pastoral Carcerária, os professores da Escola do Presídio e os encarcerados. Um importante momento de celebração e confraternização.