PASTORAL CARCERÁRIA REALIZA VISITA AS FAMÍLIAS DOS ENCARCERADOS

Nestes dias que antecedem a Semana Santa, a Pastoral Carcerária da Cidade de Santo Ângelo esteve realizando visitas domiciliares as famílias dos encarcerados atendidos semanalmente pela Pastoral junto ao Presídio Regional de Santo Ângelo.

A visita realizada pela Pastoral Carcerária dá-se em função da Celebração da Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo, atendendo também ao pedido dos próprios encarcerados que solicitam aos agentes da Pastoral Carcerária, durante o atendimento religioso no presídio, a visita às suas famílias.

O trabalho de visitar as famílias é uma iniciativa nova na Diocese de Santo Ângelo. Em sintonia com a prioridade do Plano Diocesano de Pastoral para este ano de 2019, esta atividade desenvolvida consiste em uma ação pastoral na defesa e na promoção da vida. Durante a visita às famílias é realizada uma conversa, contextualizando o trabalho desenvolvido pela Pastoral junto ao cárcere, transmitindo também notícias do encarcerado a seus familiares, promovendo um momento de oração com a família e fazendo um breve levantamento se a mesma está ou não passando alguma necessidade, que por ventura possa ser auxiliada pela Pastoral.

Como um sinal de esperança, a Pastoral Carcerária está sempre aberta para acolher e formar novos agentes que, a exemplo do Mestre, assumam a missão junto a dura realidade do cárcere.

PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ DO INHACORÁ SE PREPARA PARA SANTAS MISSÕES FRANCISCANAS

10/12/2019