Catequese da Forania de Santo Cristo realizou semana de formação

Festa Paroquial das Inscrições de Catequese

A Catequese da Forania de Santo Cristo realizou uma semana intensa de formação durante esta semana, com a assessoria de Canísio Mayer, professor da PUC de São Paulo.

Todas as paróquias da Forania realizaram a Festa das Inscrições com a presença dos pais, catequizandos e catequistas. Na segunda-feira em Porto Lucena, na terça-feira em Santo Cristo, na quarta-feira em Campina das Missões, na quinta-feira em Cândido Godói e na Sexta-feira em Alecrim. Cada Paróquia realizou um ritual, a palestra do Canísio Mayer, lanche partilhado e as inscrições dos catequizandos.

Em Santo Cristo e Cândido Godói Canísio Mayer também realizou formação com os professores de Ensino Religioso.

Curso de Formação sobre Dinâmicas na Catequese

Atendendo um apelo dos Catequistas da Forania, foi realizado no sábado, dia 16 durante todo dia, um curso de formação sobre dinâmicas na Catequese com a assessoria de Canísio Mayer, professor da PUC de São Paulo.

Durante todo dia o assessor aplicou dinâmicas na prática com os catequistas, explicou seu objetivo e como liga-las ao sentido da vida, a espiritualidade e a vivência em grupo.

Conforme relato dos 140 catequistas que participaram, foi um dia maravilhoso, cheio de troca de experiências, reflexões profundas, surpresas, dinamismo e muito conhecimento.

Encontro Catequistas

Porto Lucena