Dom Liro Vendelino Meurer preside Missa na Catedral e abre oficialmente na Diocese de Santo Ângelo a Quaresma e a Campanha da Fraternidade 2019

07/03/2019

Neste ano, o tema da Campanha da Fraternidade é “Fraternidade e Políticas Públicas”. O lema é “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27). O direito e a justiça são dois temas bíblicos que norteiam uma ordem social justa. O objetivo desta campanha é “estimular a participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade” (CNBB, Texto-base CF 2019, n.12). O que são políticas públicas? “São ações e programas que são desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis” (Idem, n.14). É a ação do Estado que busca garantir os direitos e deveres dos cidadãos, para que ninguém seja lesado ou desassistido.

Dom Liro convidou a todos os fiéis para participar efetivamente da Quaresma que é um período de preparação para a Páscoa e da Campanha da Fraternidade nas comunidades para que todos tenham acesso as Políticas Públicas nas áreas de educação, saúde e, segurança.

A Missa foi concelebrada pelo Pároco da Paróquia Anjo da Guarda da Catedral, Pe. Rosalva Frey.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Notícias em Destaque

Paróquia Sagrada Família - Cruzeiro – Santa Rosa realiza FESTA DAS INSCRIÇÕES

14/11/2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Informações para Contato:

 

Diocese de Santo Ângelo, Rua Marques do Herval, 1113 - Santo Ângelo - RS
Fone: (55) 3313-5308