MISSÕES DE NATAL NA COMUNIDADE SÃO JOSÉ EM GIRUÁ

24/12/2018

Em sintonia com o plano diocesano de pastoral, cuja prioridade para o ano de 2019 é o cuidado com a vida, bem como com o projeto de um ano Missionário, atendendo o apelo do Papa Francisco por uma Igreja em saída, nos dias 15 e 22 de Dezembro, aconteceram na Comunidade Católica São José, do Bairro Moura, Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Giruá/RS, as Missões de Natal.

No dia 15 de Dezembro um grupo de missionários leigos da Paróquia esteve visitando todas as famílias, católicas e não católicas, do Bairro Moura, levando uma mensagem de Natal, conversando com as famílias e dando a bênção nas casas. Simultaneamente as visitas, um grupo de missionários e pessoas da própria comunidade estavam em oração na capela da comunidade rezando pelo bom andamento das Missões. Após as visitas aconteceu a celebração da misericórdia e uma partilha de alimentos na capela da comunidade.

No dia 22 de Dezembro os missionários voltaram a comunidade e realizaram uma tarde de atividades com as famílias. Entre as atividades desenvolvidas houve uma celebração da Palavra, presidida pelo Seminarista Leonardo Envall, brincadeiras com as crianças, um brechó solidário, doação de 30 cestas básicas à famílias carentes de diferentes confissões religiosas, medição de pressão para os adultos, partilha de alimentos e as crianças foram presenteadas com brinquedos e doces.

A Paróquia de Giruá alegra-se com todos que contribuíram para o bom êxito das Missões de Natal, destacando o apoio dos grupos de família, RCC, Emaús, catequistas dos pequenos do Senhor, ministros, equipe de enfermagem do Lar de Idosos, pessoas que estiveram unidas em oração, outras que realizaram doações e aos missionários que visitaram todas as casas do Bairro Moura.

VEM AÍ MAIS UMA PEREGRINAÇÃO DA PESSOA IDOSA

24/1/2020