PASTORAL CARCERÁRIA ELEGE NOVA COORDENAÇÃO NACIONAL

No último final de semana, dias 30/11, 01 e 02/12, ocorreu em São Paulo a Assembleia Nacional da Pastoral Carcerária (PCr). A mesma contou com a participação de todos os coordenadores ou representantes dos regionais, exceto do Tocantins. Na mesma ocasião, Irmã Petra Silvia Pfaller foi eleita a nova coordenadora nacional da PCr. Padre Almir Ramos, de Santa Catarina, foi eleito como vice-coordenador, e Rosilda Ribeiro, do Mato Grosso do Sul, foi eleita como coordenadora nacional da mulher presa.

Entre outros assuntos tratados na Assembleia estavam a avaliação da caminhada, bem como o trabalho da antiga coordenação. Segundo a secretaria da PCr Nacional, a nova coordenação deve continuar o trabalho de denunciar as violências do sistema prisional ao lado dos familiares e dos presos. Dom Henrique de Lima, Bispo referencial da PCr, acompanhou os trabalhos, empossou e abençoou a nova coordenação.

PARÓQUIA DE GUARANI DAS MISSÕES CONVIDA PARA CELEBRAÇÃO DOS SEUS 90 ANOS DE CRIAÇÃO

13/11/2019