PARÓQUIAS AVALIAM ENCONTRO DIOCESANO DE CEBs EM ALECRIM

Nesta quarta- feira à noite, no auditório, 40 pessoas de várias paróquias avaliaram o nosso Encontro de CEBs e escolheram a Paróquia que vai sediar o novo encontro. Será na Forania de Cerro Largo e a Paróquia que acolherá o próximo encontro será Roque Gonzáles nos dias 28 e 29 de setembro de 2019.

A avaliação que as foranias fizeram do nosso encontro está expressa abaixo:

Pontos destacados: Recepção, abertura com integração dos jovens e religiões. Ambientação, a competência da organização. Equipe de coordenação em sintonia. A aprendizagem adquirida. A forte participação dos jovens. Ótima animação. Integração dos participantes. Recepção nas famílias. Hospedagem fantástica. Acolhida nas comunidades e cidade. Alimentação: refeições, lanches, almoço nas comunidades. Descentralização dos almoços e o envolvimento das comunidades. Almoço nas comunidades nota 10. Animação também nota máxima. Grau de participação. Integração das culturas. Celebrações, símbolos, místicas, criatividade, comunicação, espiritualidades, infraestrutura. Inclusão nas danças. O ecumenismo. Valiosos assessores. Apresentações artísticas e recreativas. A doação das comunidades. A boa programação. Debates muito positivo. Trabalhos em grupo, a caminhada. Organização da forania. Quase todos os horários fecharam com o cronograma. O encontro foi prioridade do ano na Paróquia. Este foi o melhor encontro que participamos. A temática ajudou despertar para a realidade. Que o ser humano ainda sabe acolher e transmitir a paz. Que bom que foi em Alecrim, cidade organizada. Envolvimento das comunidades  do interior. O envolvimento das crianças. O grande número de participantes.

Sugestões: Levarmos a mensagem do encontro para nossas comunidades: as palestras e a carta. Provocar ações nas comunidades. Compromisso de convidar mais gente. Mas consciência e preparação dos delegados que participam do encontro; fazer sempre o estudo do texto base e responder as perguntas que são feitas para a preparação; Sugestão de temas: - Ano missionário; temas ligados à ecologia; aprofundamento dos temas abordados no encontro, como água, agrotóxico e meio ambiente. Temas ligados à juventude e campanha da fraternidade.

Pe. Eugênio João Hartmann

PARÓQUIA DE GUARANI DAS MISSÕES CONVIDA PARA CELEBRAÇÃO DOS SEUS 90 ANOS DE CRIAÇÃO

13/11/2019