Coordenação Diocesana de Pastoral realiza assembleia de pastoral

24/10/2018

A assembleia foi realizada neste dia 23 de outubro, junto ao Seminário Pe. Adolfo Gallas de Santo Cristo. Participaram da assembleia o bispo, Dom Liro Vendelino Meurer, o coordenador diocesano da pastoral, Pe. Aloísio Ruedell, padres das Paróquias e coordenadores de pastorais.A assembleia teve como objetivo avaliar a caminhada de pastoral de 2018 que teve como temas: Ano da Igreja-comunidade: Iniciação à vida cristã numa Igreja comunidade; Ano do Laicato e Projeto: Cada comunidade uma nova vocação e também teve como objetivo preparar o trabalho de pastoral para 2019. Para o ano de 2019 o Plano de Pastoral da Diocese apresenta como prioridade: Ano da Missão pela vida: Projeto: Serviço à vida, com foco na Igreja em saída - missionária e misericordiosa - e nas pastorais sociais. Para fazer uma reflexão sobre esta prioridade foi convidado  o Pe. Adilson Zilio de Caxias do Sul.

Também aconteceu uma discussão sobre a PASCOM, Pastoral da Comunicação da Diocese; ELO; Site e Folheto litúrgico.

PALESTRA COM JORGE TREVISOL

11/11/2019