28º Congresso Diocesano do Apostolado da Oração foi realizado em Catuípe

Neste domingo dia 21 de outubro de 2018 a Paróquia Santo Antônio de Catuípe acolheu pela vez primeira o Congresso Diocesano do Apostolado da oração da Diocese de Santo Ângelo. O encontro aconteceu na rua coberta e salão paroquial, e teve início às 8 horas com acolhida das caravanas de mais de 30 Paróquias da Diocese aonde tem grupo do Apostolado da Oração.
Após a acolhida teve a abertura com acolhida feita pelo pároco padre Cenir Sturm e do Assessor Diocesano do Apostolado da Oração padre Afonso Werle, com momento de animação, oração e apresentação dos estandartes das Paróquias presentes. Na seqüência teve a reflexão com o tema sal da terra e luz do mundo conduzida pelo padre da Sagrada Família Olavo Bremm, com testemunhos de dois leigos de nossa paróquia, a coordenadora do Movimento de Cursilho Marilei Forgiarini e do coordenador da Pascom Robespierre Ferrazza. Após a reflexão teve a bênção do Santíssimo.
Ao meio dia teve o intervalo para o almoço e na seqüência apresentações culturais do Ctg Tropeiros do Rio Branco, do grupo Italiano e do coralzinho infantil da Paróquia Santo Antônio. Após as apresentações foi rezada a oração do terço - Mistérios Luminosos organizado pelas cinco Foranias da Diocese. Já às 15 horas aconteceu a celebração Eucarística presidida pelo Bispo Diocesano Dom Liro Vendelino Meurer e concelebrada pelos padres que participaram do encontro.
Também foi escolhida a Paróquia que sediará o 29ª Congresso Diocesano em 2019 que será em Santo Cristo para onde seguiu a imagem peregrina do Sagrado Coração de Jesus que permaneceu durante este ano na Paróquia de Catuípe.
A coordenadora do grupo do Apostolado da oração de Catuípe Neuza Dalscohio disse que o congresso superou todas as expectativas e ficou agradecida pelas 31 comunidades que participaram. "Foi um trabalho coletivo, mas cada um com sua responsabilidade, o que culminou com um grande sucesso" Finalizou Neuza.
O 28º Congresso Diocesano reuniu em torno de 2000 pessoas de todas as idades que passaram o dia em convívio fraterno, onde a Paróquia Santo Antônio de Catuípe soube muito bem organizar e acolher a todos.

VEM AÍ MAIS UMA PEREGRINAÇÃO DA PESSOA IDOSA

24/1/2020