22ª Romaria ao Santuário de Schoenstatt

Na sexta-feira, 12 de outubro, aconteceu mais uma romaria ao Santuário de Schoenstatt, em Santo Ângelo, recordando os 22 anos de sua inauguração. Depois de três anos consecutivos de chuvas em 12 de outubro, data da romaria anual ao Santuário Missioneiro de Schoenstatt Tupãcyrendá, a Mãe de Deus se glorificou e, contra todas as previsões, milhares de pessoas puderam peregrinar ao Santuário ‘a pé enxuto’.

No final da Santa Missa da Romaria, presidida pelo bispo diocesano, Dom Liro Meurer, a Família de Schoenstatt da diocese de Santo Ângelo inaugurou o ‘Memorial Padre Kentenich’, como marco das celebrações dos 50 anos do falecimento do Fundador do Movimento de Schoenstatt. Conquistado espiritual e materialmente pelos integrantes do Movimento na diocese de Santo Ângelo, o memorial deverá recordar aos inúmeros peregrinos e visitantes a importância do Padre Kentenich para a obra por ele fundada.

Composto de três colunas feitas em pedra Grês, típica das regiões das reduções jesuíticas, o memorial alude à Igreja da Adoração, em Schoenstatt/Alemanha, onde está sepultado o Fundador e também à herança ‘missioneira’, presente já no nome do Santuário: Tupãcyrendá, palavra guarani que significa ‘Tenda/Morada da Mãe de Deus’. Nas colunas, cerâmicas apresentam a foto do Padre Kentenich, alguns dados biográficos e uma frase do Documento de Fundação: “Todos que aqui vierem para rezar há de experimentar as glórias de Maria e exclamar: Aqui é bom estar”.

O dia de Romaria seguiu após o almoço com um terço meditado e encenado, com adoração ao Santíssimo e com a bênção das crianças, momento esperado por muitos todos os anos. Na parte da tarde a Família de Schoenstatt contou com a colaboração do Pe. Vandemir Meister, dos Padres de Schoenstatt, que veio especialmente de Santa Maria/RS para ajudar nas celebrações.

A chuva tão anunciada pelas previsões chegou somente na noite de 12 de outubro, quando todos os peregrinos já tinham retornado aos seus lares, felizes por terem participado deste dia de graças.

VEM AÍ MAIS UMA PEREGRINAÇÃO DA PESSOA IDOSA

24/1/2020