Restos mortais de Dom Aloísio Lorscheider

COMUNICAÇÃO

Ao Povo de Deus da Diocese Angelopolitana

Referente aos restos mortais de Dom Frei Aloísio Lorscheider, OFM,

1º Bispo de nossa Diocese.

Fraternas saudações!

Comunicamos ao Povo de Deus da Diocese Angelopolitana que o corpo de Dom Frei Aloísio Lorscheider, OFM, foi exumado, atendendo ao insistente pedido da direção do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, para que o mesmo fosse para lá transladado, considerando a amplitude da eficaz, frutuosa e benéfica atuação de seu ministério episcopal, enquanto Arcebispo de Aparecida.

O fato acontecerá no próximo dia 04 de outubro, dia de São Francisco de Assis. Antes disso, haverá uma missa em Daltro Filho (local de seu sepultamento), com a presença de autoridades, bispos, padres e povo em geral. A mesma será presidida por Dom Frei João Inácio Muller, OFM, Bispo de Lorena, SP, então Superior Provincial da Província São Francisco de Assis, com sede em Porto Alegre, quando do falecimento de Dom Frei Aloísio. Será transmitida pela TV Aparecida, às 08h30min. Convidamos aos que puderem sintonizar conosco e estar em comunhão com a Igreja que, naquele dia, celebra em Daltro Filho.

Além do Santuário Nacional de Aparecida, receberão como relíquia de Dom Frei Aloísio, a Comunidade Religiosa dos Freis Franciscanos de Daltro Filho, a Diocese de Santo Ângelo e a Arquidiocese de Fortaleza.

Dia 04 de outubro, em Daltro Filho, estarão presentes também Dom Liro Vendelino Meurer e o Pe. Aloísio Ruedell, em nome da Diocese Angelopolitana.

Louvemos a Deus pela abençoada vida e missão do amado Pastor Dom Frei Aloísio em nossas Dioceses e na Igreja e supliquemos sua bênção. Seu audaz e profético testemunho de amor à Igreja e serviço ao Reino de Deus, e, seu empenho pela justiça e vida digna para todos nos provoquem a sermos sempre mais discípulos/as missionários/as do Mestre Jesus.

Santo Ângelo, 27 de setembro de 2018.

Dom Liro Vendelino Meurer

Bispo Angelopolitano