Pastoral carcerária estadual realiza assembleia

Entre os dias 21,22,23 de setembro aconteceu, em Porto Alegre, a Assembleia Estadual da Pastoral Carcerária, junto Inspetoria Salesiana. Participaram lideranças da Pastoral Carcerária de 16 dioceses gaúchas com a presença do Bispo referencial, Dom Liro Vendelino Meurer. Entre os temas tratados estavam a Exortação Apostólica Gaudete et Exsultatis, (Alegrai-vos e Exultai), a situação do momento político atual vivenciado no Brasil, as possíveis consequências desta para o futuro do país; a atuação da Pastoral o tema das Políticas Públicas; partilhas de experiências e projetos realizados nas unidades prisionais do Estado. A Assembleia contou com a participação do Vice-coordenador nacional da Pastoral Carcerária, Pe. Gian Franco, que abordou o panorama histórico da Pastoral Carcerária a partir do Concílio Vaticano II até nossos dias. Também foi realizada eleição para nova coordenação Estadual da Pastoral, a qual foi composta pelos seguintes membros:

Coordenador: Pe. Edinho – Diocese de Novo Hamburgo

Vice-coordenador: Pe. Eduardo Hass – Diocese de Montenegro

Setor Feminino: Vera Dalzotto – Arquidiocese de Passo Fundo

Responsável pela Justiça Restaurativa: Ir. Imelda Jacoby, ND - Arquidiocese de Passo Fundo

Secretário: Seminarista Leonardo Envall Diekmann – Diocese de Santo Ângelo

Setor de Comunicação: Seminarista Junior Lago – Arquidiocese de Santa Maria

Pela Diocese de Santo Ângelo participaram a coordenadora Diocesana da Pastoral Carcerária, Sra. Setembrina Machado, o Seminarista Leonardo Envall Diekmann e o Bispo Diocesano e referencial da Pastoral Carcerária para o Regional Sul III, Dom Liro V. Meurer.

PARÓQUIA DE GUARANI DAS MISSÕES CONVIDA PARA CELEBRAÇÃO DOS SEUS 90 ANOS DE CRIAÇÃO

13/11/2019