Encontro de formação bíblica em Santo Cristo

Proporcionar oportunidade de formação permanente para ministras e ministros; participar do processo de reflexões bíblicas da jornada bíblico-catequética; realizar iniciativas da etapa do curso de agentes de pastoral; dar continuidade às meditações bíblicas; vivenciar práticas que aprofundam a dinâmica de iniciação à vida cristã (prioridade pastoral da Diocese no ano 2018). Tais foram propósitos do Encontro de estudos realizado na Paróquia Ascensão do Senhor.

Cerca de 100 pessoas, lideranças das comunidades, participaram da reflexão sobre o livro bíblico da Sabedoria. No dia 07 de agosto, terça-feira, à noite, na Igreja Matriz. Acompanharam este estudo catequistas, ministras e ministros, cursistas do curso de agentes de pastoral e outras lideranças.

Nas reflexões sobre textos do livro da Sabedoria foi destacado: - há um convite insistente para uma abertura acolhedora ao dom da sabedoria; - é decisivo realizar discernimento para perceber obstáculos para a sabedoria (atitudes que impedem sua eficácia na vida pessoal e nas relações sociais); - trata-se de observar atitudes de justos e injustos em relação ao dom da sabedoria; - é fundamental que quem ocupa algum encargo ou serviço, quem exerça poder, deixe-se conduzir pela sabedoria divina.

CONVITE PARA ASSEMBLEIA DIOCESANA DE MINISTROS

21/11/2019