MATO QUEIMADO SEDIOU A REUNIÃO DE LIDERES E EQUIPES DE APOIO DA ÁREA 5 DA PASTORAL DA CRIANÇA

No ultimo sábado, 4 de Agosto, o Município de Mato Queimado, juntamente com a Pastoral da Criança da área 5 sediou o encontro regional de líderes, coordenadores e voluntários dos municípios abrangentes. Participaram os municípios de Mato Queimado, Caibaté, São Luiz Gonzaga, Bossoroca, e Santo Antônio das Missões. A Abertura teve a participação do Prefeito, 1ª e 2ª dama, secretários e equipes de apoio que recepcionaram os visitantes. A coordenadora Municipal Ires Dalla Barba agradeceu o trabalho voluntário das lideres pela causa da Pastoral, além de agradecer a parceria com as secretarias e escolas do Município. A Coordenadora regional Rejiane Cristina Engel lembrou do voluntariado diocesano que atende mais de 20% das crianças, enaltecendo o trabalho das líderes em cada Ramo e Área. Após a primeira dama Inês Follmann Thomas em nome do Poder Público agradeceu a Pastoral por escolher Mato Queimado como local do encontro e elogiar o trabalho das lideres pelo Movimento. O Prefeito Orlando Thomas fez a entrega de um Mimo pelo Município a cada coordenadora presente, além do Pe. Lino Bieger que após a Mística de abertura coordenada pela professora Neiva Henz tendo a família como tema, trabalhou na sequencia com as presentes tendo como tema a motivação, liderança e trabalho em equipe. Após o almoço, que teve a participação do Pe. Fabiam, houve a apresentação cultural pelo grupo de danças Vida Ativa coordenada pelo CRAS encerrando o encontro com Celebração Litúrgica aberta a comunidade. A Pastoral funciona a 9 anos em Mato Queimado e está prestes a completar 30 anos de atividade na Diocese.

ADMISSÃO À ORDEM SACRA

6/12/2019