Forania de Santo Cristo realizou reunião em Santo Cristo

Na noite do dia 02 de agosto, na sala de reuniões da Paróquia Ascensão do Senhor de Santo Cristo, foi realizada a reunião da Forania de Santo Cristo, da qual participaram os padres, coordenações de catequese, coordenações dos ministros e coordenador diocesano da Pastoral da Juventude.

A reunião iniciou com acolhida, seguida de um profundo momento de oração preparada pela paróquia acolhedora e leitura da ata da reunião anterior.

Durante a reunião as Paróquias partilharam seus trabalhos na organização dos Conselhos de Pastoral, na Iniciação à Vida Cristã e dentro do Ano do Laicato.

Foram também organizados os últimos detalhes da Jornada Bíblico-Catequética da Forania, que será no dia 25 de agosto em Porto Lucena, foi feita a avaliação da 1ª Etapa do Retiro Forânico de Ministros, que aconteceu no último sábado e que teve como tema o Ano do Laicato e foi assessorado pelo casal Orli e Armanda Reidel de Guarani das Missões, sendo muito elogiada.

A Paróquia de Alecrim falou dos encaminhamentos do 35º Encontro Diocesano de CEBs que será nos dias 20 e 21 de outubro em Alecrim, destacando a vinda do texto base e cartaz, encomenda das camisetas, fichas de inscrição e a organização da liturgia que está sendo preparada pela Forania.

Também esteve em pauta da Festa do Seminário que será dia 19 agosto, o Curso de Treinamento de Lideranças Jovens (CTLJ) que terá sua 1ª Etapa dias 18 e 19 de agosto em Porto Lucena, encontro dos assessores que acompanham os grupos de jovens da forania, encontro regional de presbíteros, Semana Nacional da Família e Congresso Estadual da Pastoral Familiar.

O reunião encerrou com uma deliciosa galinhada preparada pela Paróquia de Santo Cristo.

CÚRIA  DIOCESANA

Rua Marquês do Herval, 1113