Diocese participa do l Encontro de Formação de Assessores da Juventude Missionária

Nos dias 28 e 29 de julho aconteceu, em Santo Antônio da Patrulha, o I EFAJUM (Encontro de Formação para Assessores da Juventude Missionária).

O encontro iniciou na manhã de sábado e contou com a presença de cerca de 50 pessoas. O primeiro momento de formação foi sobre a essência missionária da Igreja e foi assessorado pelo Pe. Loivo Kochhann, coordenador do COMIDI da Arquidiocese de Porto Alegre. Em seguida, a missionária Daniela Gamarra, da Arquidiocese de POA, falou sobre a organização missionária da Igreja do Brasil e sobre o trabalho das Pontifícias Obras Missionárias. Após o almoço, os participantes puderam conhecer a metodologia da Juventude Missionária (JM), o carisma e as quatro áreas integradas, momento que foi conduzido pelo jovem Guilherme Anflor, da Diocese de Osório. Na sequência, os participantes fizeram a experiência de preparar um ciclo de encontros para um grupo de JM, baseados na conversa anterior. Em seguida, foi visto o papel do assessor de um grupo de JM, momento conduzido pela leiga Mari Dias, da Diocese de Osório.

Durante as palestras do sábado os participantes puderam tirar as suas dúvidas sobre a metodologia e funcionamento dos grupos de JM. Para encerrar o dia, rezou-se o terço missionário na praça da comunidade.

No domingo, houve momentos para partilha, avaliação do encontro e missa de envio dos participantes.

Da Diocese de Santo Ângelo, participou o jovem Gustavo Follmann representando a Pastoral da Juventude da diocese e o Conselho Missionaria diocesano.

PARÓQUIA DE GUARANI DAS MISSÕES CONVIDA PARA CELEBRAÇÃO DOS SEUS 90 ANOS DE CRIAÇÃO

13/11/2019