MISSÕES VOCACIONAIS: UM REAVIVAR DA VOCAÇÃO

“Ide por todo o mundo, proclamai o Evangelho a toda a criatura” Mc 16,15

Estarão até o dia 21/07, nas localidades de Garruchos e São José Velho, Paróquia de Santo Antônio, os seminaristas da Teologia e do Propedêutico de nossa diocese, juntamente com os formadores: Pe. Adriano e Pe. Rafael, e com a colaboração dos vocacionados das paróquias de Alecrim e Três de Maio, realizando as Missões Vocacionais: Um reavivar da vocação.

Em comunhão com as Diretrizes Gerais da ação Evangelizadora da CNBB: “EVANGELIZAR, a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária e profética, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida, rumo ao Reino definitivo” é que estas missões se desenvolvem.

No mesmo sentido, atendendo ao clamor do Papa Francisco: “Sonho com uma opção missionária capaz de transformar tudo, para que os costumes, os estilos, os horários, a linguagem, e toda a estrutura eclesial se tornem um canal proporcionado mais à evangelização do mundo atual que à autopreservação” (EG 27).

Tal missão ocorrerá com um cunho vocacional, tanto de discernimento dos próprios seminaristas, como sob a luz da campanha de Evangelização: Cada comunidade uma nova vocação. Além do mais, ser missionário está intrinsecamente vinculado à identidade do cristão, e é um dever do seminarista que visa o presbiterado. Ora, não existe vocação sem missão.

O intuito destas missões é justamente propor o encontro formativo do seminarista com o povo de Deus, num chamado missionário, atento as necessidades da Igreja local, e da identidade da própria Igreja de Cristo. Assim como buscar uma profunda reflexão acerca da importância da oração, do amor e da união na família. Sendo assim, a participação das famílias na comunidade torna-se indispensável para uma boa realização da Igreja Viva de Cristo. Para tanto, compreendemos que não há vocação sem missão, assim como não há missão sem vocação.

Uma realização:

Seminário Mártires das Missões – Santo Ângelo

Comissão Missionária para Seminaristas (COMISE)

Serviço de Animação Vocacional (SAV).

PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ DO INHACORÁ SE PREPARA PARA SANTAS MISSÕES FRANCISCANAS

10/12/2019