Pastoral da Educação da Diocese de Santo Ângelo realiza hoje Seminário de Educação

Com a participação do bispo, Dom Liro Vendelino Meurer, do coordenador diocesano de pastoral e coordenador da pastoral da educação da diocese, Pe. Aloísio Ruedell, padres da Diocese, professores de colégios particulares, estaduais e municipais, Universidades, especialmente da URI e grande número de alunos está sendo realizado durante o dia de hoje, 13 de julho de 2018, Seminário Diocesano de Educação no Colégio Tereza Verzeri em Santo Ângelo. O tema que está sendo discutido no evento é: “Educação: juventudes e políticas públicas”. O Seminário tem como objetivo desenvolver um estudo mais aprofundado e discussões visando o conhecimento e a abordagem das diversas juventudes. Com isso, pretende ajudar os jovens em sua caminhada de formação e educação, de realização pessoal e coletiva.

O Seminário iniciou com uma discussão teórica sobre o tema, com os assessores José Gabriel Perissé Madureira, doutor em Filosofia da Educação; Sidinei Pithan, doutor em Educação; e Thiago Ingrassia Pereira, doutor em Educação.