Ampliada Regional da Pastoral da Juventude

Nos dias 29 de junho a 1º de julho, aconteceu na Arquidiocese de Passo Fundo a Ampliada Regional da Pastoral da Juventude. Participaram 9 (Arqui)Dioceses, Caxias do Sul, Erexim, Bagé, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Santo Ângelo e Passo Fundo. Da Diocese de Santo Ângelo participaram três jovens: Gustavo Follmann (pela Coordenação Regional da PJ), Maísa de Conti (pela Coordenação Diocesana da PJ) e Ângela Dos Santos (representando todos os grupos de base). Iluminados pelo livro de Rute, ‘’Não Vamos descansar até encontrar a felicidade’’ 3,1, discutimos diversos assuntos, entre eles, a escolha do novo representante do regional na Coordenação Nacional, as prioridades do Triênio e as dificuldades de cada Diocese na caminhada da Pastoral da Juventude. Assim como dizem os jovens em seus depoimentos: (Gustavo) ‘’Participar da 15ª Ampliada Regional da Pastoral da Juventude foi algo fantástico. Conhecer as realidades das diversas realidades das dioceses do nosso regional é algo que nos renova e nos da mais força para continuarmos a caminhada em nossas dioceses’’, (Ângela) ‘’ Receber o convite para a ampliada foi muito gratificante, poder nos reunir com os demais grupos do regional rezar o caminho da PJ para o próximo triênio e ter plena convicção que não iremos descansar até encontrar a felicidade, nos fez voltar para nossas bases ainda mais fortes e convictos de que sim, estamos no caminho certo. O momento é de plena gratidão, resistência pois outro mundo é possível sim!’’, (Maísa) ‘’ A ampliada regional foi um momento de partilha e de reflexão sobre as realidades da juventude, que nós fez (re)pensar e (re)construir nossas ações e ideias enquanto igreja jovem e enquanto a juventude evangelizadora’’.

Paróquia Sagrada Família - Cruzeiro – Santa Rosa realiza FESTA DAS INSCRIÇÕES

14/11/2019