ROMARIA PAROQUIAL/2018

A boa tradição, que já perdura vários anos, mais uma vez expressou-se, de modo solene, no dia 9 de junho, o segundo sábado do mês, na Paróquia Ascensão do Senhor. Os primeiros sinais de frio, que aconteceram durante a semana, não diminuíram o calor do entusiasmo e vibração de quem esteve presente na Romaria Paroquial em honra à Nossa Senhora de Fátima. É a Romaria preparada e animada pela Catequese das comunidades.

Pessoas dispostas a caminhar, rezar, cantar e expressar louvor e gratidão a Deus reuniram-se no início da tarde, na concentração para a caminhada. Neste ano, foi lembrado o tema: Ano Nacional de Leigos e Leigas. O lema motivador: “Nossa Senhora de Fátima, Sagrada Família de Nazaré, ajuda-nos ser sal da terra, luz do mundo, na caminhada de nossa fé!”.

Ao longo da caminhada orante e na solene concelebração no Santuário, em Rolador Baixo, foram refletidas questões que lembraram o tema da Campanha da Fraternidade/2018, a iniciação à vida cristã, leigos e leigas e seu testemunho de fé. O convite para a meditação do livro da Sabedoria também ajudou a animar a Romaria.

A imagem da Sagrada Família, que no segundo semestre irá peregrinar pelas comunidades, foi carregadas pelas pessoas presentes na caminhada. A meditação dos mistérios luminosos, a animada oração do terço e diversos gestos orantes integraram o povo de Deus em romaria. Mais de meio milhar de pessoas esteve presente na caminhada. Ao final, cerca de mil pessoas celebraram seu compromisso de promover a paz, com a intercessão de Nossa Senhora de Fátima e a companhia da Sagrada Família de Nazaré.

Paróquia Sagrada Família - Cruzeiro – Santa Rosa realiza FESTA DAS INSCRIÇÕES

14/11/2019